J.K. Rowling escreveu o 1º livro em um café


Por trás do sucesso da série Harry Potter está Joanne K. Rowling, uma escritora cuja vida, de certa forma, se confunde com a de seu personagem: o menino sem graça que, de repente, descobre-se possuidor de poderes mágicos e torna-se famoso.
Joanne viveu em Portugal por alguns anos, depois separou-se do marido, voltou para Edimburgo sem dinheiro e com uma filha de três meses para sustentar.

Vivendo com auxílio-desemprego em um apartamento minúsculo, frio e úmido da capital escocesa, Rowling freqüentava um café, onde rabiscava em guardanapos idéias soltas que viriam a se transformar nas aventuras de Harry Potter.

Com o livro pronto - todo ele escrito no café -, Joanne decidiu datilografar o livro e enviar o material para uma editora. Três anos depois de lançar o primeiro dos sete volumes que pretende escrever sobre seu personagem, J.K. Rowling tornou-se milionária com os quatro livros já publicados. As histórias do aprendiz de feiticeiro já foram traduzidas para mais de 31 idiomas e fazem sucesso em todo o mundo.

Nenhum comentário: