Musical com Daniel Radcliffe recebe críticas, mas ator é elogiado





Se houve elogios ao musical How to Succeed in Business Without Really Trying, que entrou em cartaz na Broadway neste domingo (29/3), estes foram dirigidos exclusivamente ao ator britânico Daniel Radcliffe (Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I). 

A crítica novaiorquina não poupou ataques ao show. O crítico de teatro Ben Brantley, do New York Times, deu nota 6 (de 10) à peça e disse que os atores coadjuvantes são "genéricos", mas ressaltou que Radcliffe "acerta conscientemente todas suas marcas nas coreografias, interpreta suas falas de forma ágil e distinta (com um convincente sotaque americano) e cantou a maior parte sem desafinar", sendo a única razão para valer o ingresso.

Elisabeth Vincentelli, do New York Post, disse que Radcliffe está "adorável" em sua estreia em musicais, ao ponto de querer "apertar suas bochechas". Por outro lado, a crítica do New York Daily News não gostou nada do evento como um todo, dizendo que apesar do ator ter "um canto agradável, não é animado o suficiente e não chega a se destacar".

O espetáculo, baseado no romance de mesmo nome de Shepherd Mead, conta a história de um ambicioso homem que tenta subir na vida usando um livro de autoajuda.

Nenhum comentário: