ESTREIA

Harry Potter leva mais de mil fãs ao Shopping Recife






  Quando a reportagem do Jornal do Commercio chegou ao Shopping Recife na madrugada de quinta para sexta-feira, era possível escutar gritos e aplausos ainda na área externa. O entusiasmo e a histeria dos fãs já eram esperados, afinal de contas a estreia de Harry Potter e as Relíquias da morte: parte 2 lotou seis salas de exibição somente naquele cinema, contabilizando cerca de 1300 espectadores. Jovens - e pessoas nem tão jovens assim - vestiam as roupas de Harry, Hermione, Rony e também dos Comissários da Morte.
Após ter lido quatro vezes os seis livros de J.K Rowling, o estudante de direito Pedro Henrique Laurentino, de 21 anos, veio de Caruaru para a sessão especial, às 0h01, no Shopping Recife. “Eu que vou sentir mais falta é da expectativa. A expectativa de que algo mágico e novo fosse chegar sempre me entusiasmou”, lembrou o jovem que conheceu as obras literárias através do cinema. Pedro não foi o único a ficar deslumbrado com o universo visual e fantástico do bruxinho primeiramente a partir do filme Harry Potter e a pedra filosofal, de Chris Columbus, lançado em 2001, quatro anos depois do livro homônimo.
Antes da exibição, havia entre os fãs um consenso: o filme deveria fechar com chave de ouro a franquia e ter mais cenas de ação, luta. Os espectadores estavam ansiosos para o ver o confronto final entre Harry e Voldmorte e não se decepcionaram. “O filme contemplou todos os detalhes do livro, a minha parte favorita foi a morte do professor Snape. Desde que eu li, eu imaginava como ela iria acontecer e atendeu as minhas expectativas”, afirmou a estudante Beatriz Bulhões de 17 anos. “Eu vou sentir falta da plataforma do trem, deles embarcando para Hogwarts”, concluiu a jovem que leu o primeiro livro - um presente do seu pai - aos 7 anos.

Nenhum comentário: