Vida da criadora de Harry Potter vai virar telefilme


Segundo o jornal britânico The Guardian, a escritora J.K. Rowling, autora dos sete volumes da saga “Harry Potter”, terá sua vida transformada num filme para a televisão. Ela não deu autorização para a produção da telebiografia, o que não impede a produção de seguir em frente. Já foi até escolhida a sua intérprete: a atriz australiana Poppy Montgomery, que interpreta a agente Samantha Spade na série “Without a Trace”.

O telefilme pretende abordar a juventude da escritora. Nascida em 1965, Joanne K. Rowling só se tornou bilionária depois de uma fase conturbada da sua vida, em que teve até de recorrer ao auxílio desemprego. O primeiro livro da franquia “Harry Potter” foi escrito num café, em Edimburgo, Escócia, nesse período complicado, em que ela tentava se recuperar de um divórcio.

A trama também vai mostrar como surgiu a idéia da escola de magia de Hogwarts, durante uma viagem de trem de Manchester para Londres.

Intitulado “Strange Magic”, o telefilme será gravado no Canadá, cenário que irá reproduzir a cidade de Edimburgo, no Reino Unido.

Nenhum comentário: